Retirada de http://davecollyjap.blogspot.pt |
Há uns meses atrás decidi-me que irei para o ano fazer a viagem, talvez da minha vida como se diz e a mesma deve acontecer daqui por um ano em principio dado que tem de ser planear e custeada, onde a ida para fora de Portugal ajudará no processo. O destino é o Japão. Ainda está tudo muito embrionário, dado que para já irei sozinho e como é óbvio, uma viagem fora da cultura Europeia envolve sempre uma logística tremenda e investigação associada. Para já também, o e destino em cidades seria de Tóquio, Kyoto e Nagasáqui. Para tal quero ver se encontro uma escola de língua Japonesa na cidade onde vou viver para dar arranque à ideia, fora está, ir vendo preços e locais. Quando tiver algo mais organizado, partilharei com vocês este meu pequeno projecto.
6 comentários:
pra mim seria A viagem de sonho! tem sido um projecto adiado e adiado e adiado de novo pq deve ser dos destinos mais caros do mundo. mas um dia ainda vou fazer essa viagem :D
Quem me dera ir ao Japão :P Espero um dia conseguir ir. eheh
MissLilly...pois igualmente. Tem de ser no próximo, este como preparação. Bjs
Suissinho :) quem sabe um dia. **
Não tenho grande fascínio pelo Japão ou em conhecer, mas se tivesse essa oportunidade, iria de certeza. Gosto muito de viajar, pena não ter possibilidades para isso por em quanto.
O Japão tem uma cultura fantástica e muito única pelo facto de eles terem estado tão fechados ao mundo e de influencias externas durante tanto tempo. Isso mudou na passagem do Período Edo para a Era Meiji. Houve grandes conturbações e subitamente tudo o que era importado é que era bom, o tio Sam também se aproveitou bem disso. Depois estabilizaram e voltaram a dar valor à sua cultura.
Actualmente o Japão é sem dúvida um país onde o passado e o presente se tocam de um modo muito próprio.
Adoro o Japão, a sua cultura e a sua história e também é sem dúvida uma das minhas viagens de sonho.
Gosto da simpatia das pessoas, do modo como são gratos, e da sua disciplina :)
O único defeito do Japão é que se não estou em erro é um dos países mais caros para viver, embora lá a maioria das pessoas seja de classe média, mas para quem vai de fora é mais complicado.
Toda a sorte para que possas fazer essa viagem :)))
Enviar um comentário