domingo, 3 de fevereiro de 2013

#Viagens Japão


Retirada de http://davecollyjap.blogspot.pt

Há uns meses atrás decidi-me que irei para o ano fazer a viagem, talvez da minha vida como se diz e a mesma deve acontecer daqui por um ano em principio dado que tem de ser planear e custeada, onde a ida para fora de Portugal ajudará no processo. O destino é o Japão. Ainda está tudo muito embrionário, dado que para já irei sozinho e como é óbvio, uma viagem fora da cultura Europeia envolve sempre uma logística tremenda e investigação associada. Para já também, o e destino em cidades seria de Tóquio, Kyoto e Nagasáqui. Para tal quero ver se encontro uma escola de língua Japonesa na cidade onde vou viver para dar arranque à ideia, fora está, ir vendo preços e locais. Quando tiver algo mais organizado, partilharei com vocês este meu pequeno projecto.

6 comentários:

MissLilly disse...

pra mim seria A viagem de sonho! tem sido um projecto adiado e adiado e adiado de novo pq deve ser dos destinos mais caros do mundo. mas um dia ainda vou fazer essa viagem :D

Ana Maria disse...

Quem me dera ir ao Japão :P Espero um dia conseguir ir. eheh

Aguardarei disse...

MissLilly...pois igualmente. Tem de ser no próximo, este como preparação. Bjs

Aguardarei disse...

Suissinho :) quem sabe um dia. **

Paula Suspiros disse...

Não tenho grande fascínio pelo Japão ou em conhecer, mas se tivesse essa oportunidade, iria de certeza. Gosto muito de viajar, pena não ter possibilidades para isso por em quanto.

Catarina disse...

O Japão tem uma cultura fantástica e muito única pelo facto de eles terem estado tão fechados ao mundo e de influencias externas durante tanto tempo. Isso mudou na passagem do Período Edo para a Era Meiji. Houve grandes conturbações e subitamente tudo o que era importado é que era bom, o tio Sam também se aproveitou bem disso. Depois estabilizaram e voltaram a dar valor à sua cultura.
Actualmente o Japão é sem dúvida um país onde o passado e o presente se tocam de um modo muito próprio.

Adoro o Japão, a sua cultura e a sua história e também é sem dúvida uma das minhas viagens de sonho.

Gosto da simpatia das pessoas, do modo como são gratos, e da sua disciplina :)

O único defeito do Japão é que se não estou em erro é um dos países mais caros para viver, embora lá a maioria das pessoas seja de classe média, mas para quem vai de fora é mais complicado.

Toda a sorte para que possas fazer essa viagem :)))

Enviar um comentário