sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Chocado...

Pergunto-me como é que uma pessoa destas, existe.

Como é que alguém, perante a óbvia destruição da economia do pais e após ele mesmo ter recebido dinheiro do estado se não a coisa corria-lhe mal, tem a lata de se colocar na pele de um pobre e ainda mais referir que ser sem-abrigo é algo "normal" à condição humana e que este quase que nem precisa de mais para viver que isso. 

A crise onde nos encontramos, foi gerada pela banca. Após a retirada dos sistemas e regras de funcionamento que foram implementadas após a Grande Recessão em 1929, voltámos a estar totalmente expostos como estivemos nos anos anteriores a isso e cá estamos. Banca falida, governos sem financiamento e uma tremenda especulação nos últimos anos, colocou milhões de pessoas no desemprego e na fome uma vez mais. Pergunto-me é, até quando. A crise de 1929, só começou a ser recuperada quase 10 anos depois e mesmo assim, só foi "resolvida" com a 2ª Grande Guerra e a industrialização de vários países novamente, em armamento. Esperemos não ir para o mesmo caminho desta vez...

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto é surreal...

Paula Suspiros disse...

Não vejo tempos melhores e de facto vejo isto a andar para trás, para o tempo dos meus pais e avós.

Aguardarei disse...

Joana...Paula...Também não vejo, mas se eles muitas vezes até fome passaram e são felizes, é a isso que nos temos de agarrar. Bjs.

Enviar um comentário