domingo, 17 de fevereiro de 2013

Segunda-Feira




Começa amanhã o novo projecto, neste pais...! Pelo meio, a constipação está à porta e faço igualmente a primeira semana por cá. O ponto de situação é extremamente positivo ainda que tenha imensas saudades de uma série de coisas em Portugal, e acima de tudo de quem me é mais chegado. A situação do nosso Pais complica-se e isso prende-me aqui mais um pouco a muito custo. Mas as saudades...algumas apertam a cada dia que passa. 

Há dias em conversa com um taxista (que quase largou o carro, para irmos falar para um pub), contava-me ele que a Irlanda está mau e que imensa gente emigrou (o filho e a família), mas que voltaram agora e a economia está a recuperar. O segredo deles, foi simples....ainda que não tenham feito a justiça que fizeram na Islândia, foi de não destruírem a economia como estão a fazer em Portugal. Vamos ver como corre este ano em ambos os lados. 

O clima é só um, chuva e frio, com 2-3 minutos de sol directo e nada mais. Como dizem por cá, só há duas estações, Soft-Winter e Hard-Winter. Hoje na avenida principal, detive-me aquando de ter aparecido uma aberta para a aproveitar e rapidamente começar a chover novamente. 

1 comentários:

Catarina disse...

A grande diferença da crise deles para a nossa é que lá há trabalho, não é por acaso que não és a primeira pessoa que conheço que vai para aí.

Continuo a achar curiosa a situação da Irlanda, e cada vez acho mais que somos governados por pessoas extremamente incompetentes, e uma incompetência que se arrasta há muito.

Enviar um comentário