segunda-feira, 11 de março de 2013

Um mês


Faz hoje um mês que cheguei à Irlanda...e passou tão rápido estas quatro semanas. E talvez respondendo a que tanta gente me pergunta, "então e que tal?", inicio este post. 

Ora...que tal...

Que tal viver a 1400 km de quem mais amam?
Que tal ser reconhecido a todos os sentidos no trabalho, apesar de este demorar a arrancar como eu esperava?
Que tal não poder fazer alguns dos hobbies preferidos?
Que tal poder ter a sensação constante de estar em viagem e cada dia ser uma aventura?
Que tal é poder viver num pais igualmente lindo a Portugal (prefiro Portugal) , sem a ideia de que como trabalhador, devemos quase a vida a quem nos emprega?
Que tal é poder ter vindo numa aventura, quando sonhos que tivemos não aconteceram e não ter de viver nas sombras destes?
E acima de tudo...que tal é trabalhar no que se gosta e poder ir quando quero a Portugal? 

Penso que, de forma um pouco dramática eu sei, resumo estas perguntas. Não estou arrependido, sei que não vim para viver o resto da minha vida, sei que vim para melhorar a minha condição de vida e poder fazer o que sempre sonhei e um dia voltar a Portugal, quando não sei ainda. Valeu a pena, como em tudo...vale a pena enfrentar os nossos medos e arriscar, agir e não ficar parado no tempo, só pensamos que algo pode correr mal. Porque eu prefiro daqui a um ano pensar que arrisquei tudo e ver que frutos isso me deu, a me limitar dessa surpresa. Até lá, aguardarei. 

4 comentários:

Anónimo disse...

Penso da mesma maneira. É muito melhor enfrentarmos os nossos medos porque isso é que nos permite progredir na vida. Além disso és jovem, estás na altura certa para novos desafios. Tudo irá correr pelo melhor, com certeza, e um dia mais tarde recordarás estas experiência com carinho. :)

Beijinho *

Aguardarei disse...

Joana...obrigado pela visita. Vai sim, se não correr, ao menos vim à aventura! Um beijo!

Catarina disse...

Todas as nossas experiências servem para algo, nem que mais não seja para aprender as saudades que de certo aprendeste no primeiro dia aí :) Que tudo te corra bem e que no final da experiência possas concluir que valeu a pena!

Aguardarei disse...

Obrigado Poppy...! *

Enviar um comentário