segunda-feira, 11 de março de 2013

Casa


Bem...alugar uma casa na Irlanda. É fácil comparando com países como a Suiça, ou Noruega, há muita oferta e muita nova oferta todos os dias. Agora a questão é, e a qualidade/construção? Pois...eu tendo alergia ao pó, tenho um sério problema com as casas na Irlanda, alcatifa. Sim...alcatifa, o que se usava em Portugal há 40-50 anos atrás em tantas casas e que podiam ser bonitas no primeiro ano, mas para limpar era uma aventura. Acontece que aqui, ainda se constroem casas com alcatifa, nos quartos...na sala e até na cozinha, dado que na sua maioria a cozinha faz parte da sala. Então passei estes dias todos a procurar algo equilibrado entre o preço, localização e menos alcatifa possível. 

Depois de algumas visitas menos boas, finalmente encontrei uma que me agradou. Dois quartos, vista para o rio, quase no centro da cidade, renda razoável e com alcatifas nos quartos apenas. Mudança será feita depois de vir de Portugal (vou na Páscoa), dia 5 de Abril.

Em baixo, é a igreja que está do outro lado do rio.


3 comentários:

Anónimo disse...

Lembro-me tão bem de quando a minha casa tinha alcatifa nos quartos. Já a tirámos há uns quinze anos mas nunca me vou esquecer do número de vezes que me esfolei toda a andar de joelhos (a alcatifa não era propriamente macia!) e de como fiquei triste quando foi removida porque as brincadeiras no chão já não iam ser a mesma coisa. Hehe :)

Fico muito contente que tenhas encontrado a casa certa. Beijinho*

Aguardarei disse...

Obrigado Joana. Também e ainda tenho marcas no corpo de ter tido alcatifa e de andar a brincar por lá! Beijinho grande e obrigado pela visita!

MissLilly disse...

como te percebo no que toca a alcatifas!!! a minha casa anterior tinha alcatifa em todo o lado menos na cozinha e wc. esta so tem nos quartos, menos mal. ainda assim quem me dera q nao tivesse nada de alcatifa!
Vista para o rio e bom e recomenda-se :D

Enviar um comentário